21 de jun. de 2010

M-AUDIO X-Session Pro

E Gente ? Hoje vou falar de um controlador MIDI que uso hoje em dia , o M-AUDIO X-Session Pro.

Esse é um BCD 2000/3000 mais simples , POREM bem melhor ... esse vc pode confiar de usar em uma apresentação Ao Vivo sem medo de ser Feliz ... é um Equipamento que te passa segurança , tanto pelo Nome de seu Fabricante que é a M-Audio (que sempre faz coisas ótimas) , quanto pela sua extrema simplicidade !

Esse Bichinho ae se trata de um equipamento MIDI Learn . O que isso quer dizer ? Quer dizer que ele pode ser "Mapeado na Maioria dos programas que Conhecemos ...
Vou dizer alguns : Ablen Live , Traktor , Virtual Dj ... Resumindo ... Os PRINCIPAIS !

Eu já vi gente usando ele pra fazer LIVE PA , Pra tocar como Dj SET , para controlar Plugins VST ... resumindo , Todo Programa que reconheça o MIDI Learn , vc pode configura esse bichão !

Ele Funciona tanto com Win quanto MAC , e é MUITO difícil de dar pau PQ ? Pois ele é simplesmente um controlador , não tem Placa de som Interna pra dificultar as coisas (não que seja ruim um equipamento ter placa Interna , mas pra ter placa interna Igual os BCD 2000/3000 , melhor não ter) , Isso significa Também que vc vai ter que comprar uma placa de áudio LEGAL pra funcionar junto com o X-Session Pro .
Um ex.: Se vc quer usar o Virtual Dj com ele , vc tem que além de mapear o X-Session Pro , tem que ter uma placa de som para fazer a pré-escuta (e usa a placa On-Board para saída Master) , ou compra uma placa com 2 canais Sterio e usa um canal para Pré-Escuta , e o Outro para saída Master !

O que Mais me Atraiu para comprar esse bicho ae , foi a possibilidade de Mapear COMO EU QUISER o programa que uso , me dando Total Liberdade para deixa do meu jeito .

E não é um Produto Caro não , vc acha Hoje em dia no Mercado-Livre por R$ 450,00 , se vc tem facilidade de comprar do Ebay , vc acha NOVO por U$ 99,00 ...

Mais Informações Sobre o X-Session Pro AQUI

E quem tem o X-Session Pro e quer o Mapeamento do Virtual DJ ( Para a Versão 5 ) , eu Fiz um pra Uso Pessoal , que pode ser que seja bom pra alguém além de mim rsrsrs . DOWNLOAD

8 comentários:

  1. Bom dia amigo,vc disse ai em cima que o mapeamento do Virtual Dj é para a versão 5 ! Estou interessado em adquirir esse brinquedo mas gostaria de saber se ja existe esse tal mapeamento para a versão 6 do Vdj .
    Desde ja agradeço pela atenção......

    djfino2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. E ae Dj Fino ??? Cara , existir existe com certeza ... mas eu nunca vi ... digo que existe pelo fato desse aparelho ter ficado bem popular ... e com isso muitos com certeza devem estar usando com virtual 6 ...

    se você der um jogada no google , certamente irá achar alguma coisa ...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Comprei uma controladora dessa, e, um torq conectiv. Instalei no note book e o torq funciona normalmente com o vinil control. Mas não consegui instalar a x-session pro até hoje. E já tem mais de ano que comprei os dois. Ela esta parada, pois desisti de tentar. Vc. poderia me ajudar a instalar essa controladora? Será que esta tendo conflito com o torq conectiv? Obrigado. josuedomingos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Como você vai Josue ?

    Cara , eu na época que tinha o X-Session TAMBÉM não consegui nem por REZA BRAVA instalar e usar o TORQ junto do X-Session ... Usei com TODOS os programas de DJ ... MENOS com o Torq ... impressionante ... eu cheguei a procurar até em fórum Gringo e não obtive a resposta =(

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por ter respondido. Como vc fez para fazer com que ela funcionasse com o vdj? Desculpe minha ignorância, mas, como sou da antiga, só tocava com vinil, e resolvi entrar na era digital, mas...esta dificil. Já pesquisei na rede e no orkut, mas só tem informações sobre o torq conectiv. Esse mapeamento que vc disponibilizou seria para instalação com o vdj? Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  6. Sim , exatamente ... esse mapeamento que deixei para Down é para ser usado com o Virtual Dj 5 (no 6 não roda) ...

    ResponderExcluir
  7. queria saber ce vc tem o mapeamento para o traktor pro

    ResponderExcluir